quinta-feira, 26 de outubro de 2006

De cama


Hoje já consegui sentar. Minha mulher comprou uma bandeja daquelas de tomar café na cama, puxei o fio da internet até aqui e finalmente vou poder postar alguma coisa. Apesar de que, com o tanto de TV a que tenho assistido, o único assunto sobre o qual posso falar é a péssima qualidade da TV aberta. Como não tenho tv a cabo, fiquei refém da programação dos nossos canais gratuitos. É realmente uma bosta. Mas, para falar a verdade, tive que mudar meu ponto de vista sobre esse aparelhinho que há muito abomino. Normalmente ignoro por completo minha tv. Só uso pra ver DVD. E reclamo quando minha esposa fica assistindo a novela. Mas nesses últimos dias, preso à cama, a tv tem sido minha grande companheira. Até que de vez em quando passa coisa boa. Mas mesmo quando não passa nada bom, mesmo quando se assiste às mesmas notícias cinquenta vezes e mesmo quando passa um seriado confuso e mal-articulado como é aquele "Reunião" do SBT, mesmo assim a tv cumpriu uma tarefa importante na minha vida, nesses dias: fazer companhia, ajudar a passar mais rápido o tempo, divertir um pouco e distrair da dor. Devo ser mais benevolente com a tv. Não vou mais ameaçar virá-la contra a parede ou colocar uma samambaia gigante em cima dela. Mas que vou pensar seriamente em assinar tv a cabo, ah, isso vou.

Há, aliás, uma bela crônica de Rubem Braga sobre isso. Não que eu goste das crônicas de Rubem Braga, mas essa é até boa. Aqui, ó (perdoem-se os vários erros de digitação do site e as questões idiotas de interpretação).

Outra novidade é que aprendi a conferir quais pesquisas no Google conduziram pessoas a este blogue, e morri de rir. Há pesquisas do tipo "Como lidar com o ciúme da sogra" ou "Como ser um professor satisfeito". Como meu blogue não oferece respostas a esssa perguntas — até agora —, passo a postar respostas (im)possíveis aqui. Então:

1) Como ser um professor satisfeito?

Professor satisfeito, no Brasil? Huahuahauhauhaua. Só há duas maneiras: mudar de profissão, como eu fiz, ou mudar de país.

2) Como lidar com o ciúme da sogra?

A melhor maneira é construir uma relação saudável desde o início, sem enfrentamentos, mas deixando claro que a vida de vocês como casal é mais importante, a partir de agora, que as relações entre pais e filhos. Não deixar que a opinião (e o dinheiro) dos sogros interfiram demais nas decisões do casal é importante. Não se deve criar atritos nem ficar disputando espaço.

Pronto. Agora este é um blogue de autoajuda. Argh, o que a televisão fez comigo? Ou terão sido os remédios?

Nenhum comentário: