segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Picadinho de Chuchu

Não vou dizer quem eu acho que venceu o debate entre os presidenciáveis. Até porque não o vi todo. Quando percebi que, dos dois candidatos, o mais idiota era eu, fui tomar um açaí. Vou votar no Lula, porque é inadmissível o PSDB voltar à Presidência, apesar de a coligação PSDB-PFL já ter dividido com o PMDB a maior parte do Poder que realmente importa, que é o Legislativo. Vou votar no Lula, como dizia, então não preciso ver debate. É burrice. Como é burrice acreditar no Picolé de Chuchu, que aliás tentou parecer macho, mas ficou parecendo a Heloísa Helena: histérica. "Respeito, respeito", gritava ele enquanto Lula pedia que não fosse leviano. Respeito não se pede. Ou o cara tem ou não tem. Eu me respeito, apesar de conhecer todos os meus defeitos (e estar descobrindo mais um monte, agora que estou fazendo análise). Por isso desliguei a TV e fui tomar um açaí. Quem gosta mesmo de política lê jornal (vários, e revistas) todo dia, e não vê debate. Se, enquanto era atacado, o Lula se babou todo com a água ou se desviou das regras de concordância, isso não muda nada, não é sinal de nada, nem dá maior credibilidade aos tucanos.
Não gostei do governo do PT, e já disse outras vezes que não gosto do Lula. Mas tenho esperança de que os erros cometidos nesses quase quatro anos servirão para que, num segundo mandato, o PT possa fazer um trabalho melhor. Sim, é só uma esperança. Mas prefiro ser otimista a ser burro.

Bom, na verdade só queria dar um linque para o suposto blogue do Chuchu. Engraçadíssimo: http://www.gerentechuchu.blogspot.com/

Até!

Nenhum comentário: